A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/12/2015 11:05

Bonito tem bombeiros, mas equipe só pode atender o aeroporto

Aline dos Santos
Aeroporto de Bonito, único local com equipe dos bombeiros no município. (Foto: Daniela Aguena / Bonito Notícias)Aeroporto de Bonito, único local com equipe dos bombeiros no município. (Foto: Daniela Aguena / Bonito Notícias)

Com quase 20 mil moradores e fluxo de 85 mil turistas no último semestre, Bonito, um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro, até tem equipe do Corpo de Bombeiros, mas o veículo de combate às chamas só pode circular num raio de oito quilômetros do aeroporto.

Desta forma, enquanto o fogo consumia uma pizzaria na cidade ontem à noite, o veículo não pôde ser utilizado porque o Centro fica a 15 quilômetros. A ocorrência foi atendida pelo quartel de Jardim, a 60 km de distância, e os bombeiros demoraram 50 minutos para chegarem ao local.

Conforme informação obtida na administração do aeroporto, resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) impede a circulação fora do raio de oito quilômetros. A equipe conta com seis bombeiros.

A cidade turística já realizou abaixo-assinado, doou terreno, mas prossegue sem um quartel da corporação. Em 2010, um supermercado foi parcialmente destruído pelo fogo.

"Inclusive, Bonito perde eventos por não ter Corpo de Bombeiros", afirma o vice-prefeito Josmail Rodrigues (PR), que acompanhou o combate ao incêndio na pizzaria. Ele relata que há dois anos uma área foi doada ao governo do Estado, o quartel não foi feito e o terreno virou endereço do Fórum.

A instalação de uma unidade no município voltou a ser discutida no começo desta semana e o vice-prefeito avalia que há boa vontade da administração estadual. “O governo sinalizou que com a doação da área, começa a obra”, afirma Rodrigues.

Incêndio destruiu pizzaria ontem à noite em Bonito Incêndio destruiu pizzaria ontem à noite em Bonito

O terreno ainda é motivo de impasse, mas o local deve ser definido até 10 de janeiro. A prefeitura vai doar a área. O Corpo de Bombeiros informou ao Campo Grande News que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitou ao comando detalhamento do que é necessário para instalação do quartel em Bonito. Os dados sobre viaturas, pessoal e estrutura foram repassados à gestão estadual.

Chamas - Localizada na rua Filinto Muller, a Pizza Mania foi destruída pelo incêndio: o teto e paredes desabaram. O imóvel deve ser demolido. O fogo foi combatido por voluntários, PMA (Polícia Militar Ambiental) e PM (Polícia Militar). Os bombeiros fizeram o rescaldo, onde foram utilizados cerca de três mil litros de água. Não houve feridos.

A pizzaria teria sido transferida há poucos dias e estava fechada. Segundo o vice-prefeito, o local ainda não tinha alvarás da administração municipal e nem dos bombeiros. A reportagem não conseguiu contato com o proprietário da pizzaria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions