ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Brasiguaios dão com a cara na porta após prefeito convidar para vacinação em MS

Grupo que vive no país vizinho foi impedido de se vacinar por não possuir comprovante de residência local

Jhefferson Gamarra e Helio de Freitas, de Dourados | 07/07/2021 14:19
Prefeito "convidou" população brasileira que vive no Paraguai para se vacinar na cidade (Imagem: Reprodução)
Prefeito "convidou" população brasileira que vive no Paraguai para se vacinar na cidade (Imagem: Reprodução)

Cerca de 80 brasileiros que moram no Paraguai, promoveram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (7), em frente a prefeitura Paranhos, a 469 de Campo Grande, reivindicando a imunização contra a covid-19.

Os “brasiguaios” alegam que o prefeito interino da cidade, Donizete Viaro (MDB), havia convocado toda a população brasileira que mora no país vizinho para se imunizar em Mato Grosso do Sul, durante a campanha de vacinação em massa promovida nas cidades de fronteira, mas ao chegarem nos locais de vacinação foram impedidos de se vacinar por não possuírem comprovante de residência no município.

Em um vídeo postado no facebook oficial da prefeitura de Paranhos, Viaro confirma a baixa procura pelos imunizantes e menciona que o município “tem doses sobrando”. Em seguida convida a população que possui documentos brasileiros para se vacinar. “Venham também nossos vizinhos do Paraguai que tenham documentos e sejam maior de 18 anos, venham participar, venham se vacinar. Recebemos 2.480 e a população não estão vindo se vacinar”, disse o prefeito. (Veja o vídeo)

O secretário municipal de saúde, Hugo Leonardo, confirmou a manifestação e informou que mesmo com documentos brasileiros o grupo pode ser vacinado pois não possuíam residência fixa no município. “Não podemos fazer nada, mesmo sendo brasileiros com documentos daqui, eles não tinham comprovantes de endereço em Paranhos. As vacinas que chegam são para a população da cidade. Indicamos esse grupo buscar apoio do consulado para conseguir se vacinar no Brasil”, argumentou.

Ainda de acordo com o secretário além de brasileiros que moram no Paraguai, cidadãos de Foz de Iguaçu e de Umuarama, cidades do Paraná, foram até Paranhos na expectativa se serem vacinados.


Nos siga no Google Notícias