ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Briga entre vizinhos motivou morte de idoso achado carbonizado em carro

Discussão após consumo de álcool levou irmãos a atacar “Chapéuzinho”, diz delegado

Por Gustavo Bonotto | 08/01/2026 23:35

Briga entre vizinhos motivou o assassinato do idoso Helder Shorn Fernandes, de 67 anos, conhecido como “Chapéuzinho”, encontrado carbonizado dentro de um carro na MS-465, em Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, na noite de terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, a vítima discutiu com moradores do prolongamento da Avenida Benjamin Constant após consumir bebida alcoólica. Três irmãos participaram do crime e dois deles confessaram.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um idoso de 67 anos, Helder Shorn Fernandes, conhecido como "Chapéuzinho", foi encontrado carbonizado dentro de um carro na MS-465, em Rio Brilhante, após uma briga com vizinhos. A Polícia Civil identificou três irmãos como suspeitos, sendo que dois confessaram o crime. A discussão ocorreu após o consumo de bebida alcoólica, culminando em agressões com facão. O corpo foi colocado no carro da vítima, incendiado em uma estrada vicinal. Testemunhas alertaram as autoridades após avistarem o veículo em chamas. Os três irmãos foram presos e aguardam julgamento.

À imprensa, o delegado Ghoeth Arce Júnior afirmou que a agressão ocorreu nas proximidades da casa de um dos envolvidos. "A polícia encontrou manchas de sangue, objetos ensanguentados e sinais de luta no local. Testemunhas relataram que Helder esteve ali na noite anterior, ingerindo bebida alcoólica com os suspeitos".

Segundo o responsável pela investigação, foi constatado que o corpo tinha lesões na região do pescoço, causadas por instrumento cortante. "A equipe iniciou diligências logo após a perícia no carro incendiado. Obtivemos informação de que a vítima morava no prolongamento da Avenida Benjamin Constant e seguimos para o local”, afirmou.

Briga entre vizinhos motivou morte de idoso achado carbonizado em carro
Helder foi esfaqueado no pescoço e nuca antes de ser carbonizado. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Durante a apuração, a polícia identificou os irmãos Edivaldo Gonçalves Figueiredo, de 26 anos, Anderson Gonçalves Gimenes, de 23, e Welison Vicente Gonçalves Gimenes, de 19. Eles moravam próximos da vítima e deixaram a região após o crime. As equipes localizaram e prenderam os três ainda na terça-feira.

Dois dos irmãos confessaram o homicídio durante depoimento. Eles relataram que atacaram Helder com golpes de facão após uma briga envolvendo o pai deles e a vítima. “Eles confirmaram que mataram o idoso ali mesmo no prolongamento da avenida”, afirmou Ghoeth Arce Júnior.

Após a agressão, os irmãos colocaram o corpo no próprio carro da vítima, um Chevrolet Corsa. Em seguida, levaram o veículo até uma estrada vicinal e atearam fogo. “O corpo foi encontrado no banco traseiro, já carbonizado”, disse o delegado.

Briga entre vizinhos motivou morte de idoso achado carbonizado em carro
Corsa vermelho ficou completamente destruído pelas chamas. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

O carro em chamas foi visto por pessoas que passavam pela MS-465, conhecida como Estrada do Suez. Inicialmente, testemunhas pensaram que o fogo vinha de um lixão da região. Ao retornarem ao local, perceberam que se tratava de um veículo incendiado e acionaram a polícia.

Helder vivia em barracos de lona no prolongamento da Benjamin Constant. O veículo estava registrado em nome de outra pessoa, mas dentro dele a polícia encontrou boletos em nome do idoso. Os três irmãos seguem presos e permanecem à disposição da Justiça.