ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Caçadores se perdem no Pantanal e após 2 dias são resgatados e presos

Viviane Oliveira | 30/01/2015 12:44
Familiares recebem trio que estava desaparecido desde o dia 27. (Foto: divulgação/PMA)
Familiares recebem trio que estava desaparecido desde o dia 27. (Foto: divulgação/PMA)

Três caçadores ficaram perdidos durante 50 horas no Pantanal, foram resgatados e presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O trio estava caçando em um fazenda distante 5 quilômetros da Fundação Bradesco, a 60 quilômetros de Miranda, quando se perderam. A polícia foi acionada pelos familiares dos caçadores que ficaram preocupados com a falta de notícia.

Os parentes preocupados com o sumiço do trio acionaram a polícia, que iniciou as buscas junto com voluntários. Os familiares relataram que os homens saíram para caçar na última terça-feira (27), com armas e com cachorros.

Ontem (29), os militares, junto com o Corpo de Bombeiros, localizaram por volta das 11h20 os desaparecidos. Depois de ficar quase 50 horas sem água e alimentação, o trio estava debilitado. Os homens foram encontrados em uma propriedade relativamente distante do local que haviam partido. Os caçadores de 54 anos, 20 e 26 anos confessaram que estavam praticando a caça predatória. A polícia encontrou com eles três armas, duas espingardas calibre 36 e uma calibre 22, além de duas facas e três cartuchos deflagrados.

Os caçadores contaram que não abateram nenhum animal silvestre, mas que perseguiram um cateto, uma queixada e atiraram em um porco monteiro, antes de perceberam que estavam perdidos no interior da mata. Os homens se alimentaram de brotos de bacuris e passaram a noite em cima de árvores, porque na região tem muita onça pintada.

Os três foram levados para uma unidade de saúde de Miranda e, em seguida foram para a Delegacia de Polícia Civil. O trio vai responder por caça sem autorização do órgão ambiental e por porte ilegal de armas. Se condenados, poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão pelo porte ilegal de arma e mais de seis meses a um ano de detenção pelo crime ambiental. Os infratores ainda receberam multa individual correspondente a R$ 1,5 mil.

Nos siga no Google Notícias