A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2016 13:18

Cadeiras de rodas ocupam vaga de carros para chamar atenção de motoristas

Helio de Freitas, de Dourados
Cadeirantes protestaram hoje em Dourados (Foto: A. Frota)Cadeirantes protestaram hoje em Dourados (Foto: A. Frota)

Cadeirantes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, protestaram nesta quarta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, contra os motoristas que ocupam vagas destinadas a pessoas com deficiência física no estacionamento da área central.

Cadeiras de rodas foram colocadas nas vagas destinadas aos carros, na Avenida Marcelino Pires esquina com João Cândido Câmara, em frente à Praça Antônio João. O objetivo foi chamar a atenção de condutores que desrespeitam as vagas destinadas a deficientes. Folhetos educativos foram entregues aos motoristas.

A ação, organizada pelo Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Dourados, fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, aberta segunda-feira (19) pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados). O tema da campanha nacional neste ano é “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

Amanhã acontece a ação “Um dia sem meu carro”, em frente à Praça Antônio João, das 9h às 17h. Às 16h terá blitz educativa com os motoristas no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, saída para Campo Grande.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions