ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cama box, TV e geladeira: mordomia de presos do PCC em cadeia paraguaia

Pente-fino hoje descobriu cela transformada em quarto de hotel, onde estavam pelo menos cinco líderes da facção brasileira

Helio de Freitas, de Dourados | 21/06/2019 13:49
Cela de luxo ocupada por presos do PCC tinha até caixa de som da JBL (Foto: ABC Color)
Cela de luxo ocupada por presos do PCC tinha até caixa de som da JBL (Foto: ABC Color)

Presos da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) viviam com mordomia numa cela da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Durante o pente-fino desta sexta-feira (21), policiais paraguaios encontraram uma cela transformada em quarto de luxo com cama box, TV de led, geladeira, cremes hidratantes, videogame e caixa de som da JBL. Pelo menos cinco líderes da facção dividiam a cela.

A vistoria, feita exclusivamente no pavilhão onde ficam presos ligados à facção brasileira, começou por volta de 5h30 e acabou há pouco.

O material apreendido ainda está sendo relacionado, mas a reportagem apurou que além do quarto de luxo do PCC, os agentes encontraram porções de crack, pelo menos dez celulares com carregadores e uma centena de facas, algumas artesanais, mas muitas facas de cozinha e de caça.

Pavão – Presos vivendo com mordomia em cadeias paraguaias não chega a ser novidade. Há dois anos, o governo daquele país descobriu um espaço de luxo ocupado pelo narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão no Presídio de Tacumbú, em Assunción.

Com cama, ar condicionado, frigobar, cozinha própria e até sala para reuniões, a cela de luxo tinha sido construída pelo próprio traficante durante a reforma do pavilhão, paga por ele. Até um espaço para cultos adventistas foi pago por Pavão no presídio.

Toda a estrutura foi demolida dias depois e desde dezembro de 2017 o narcotraficante, natural de Ponta Porã, está no Presídio Federal de Mossoró (RN).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias