ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Câmara rescinde contrato com empresa de acusado de corrupção

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2014 15:55
Moacir Andrade, presidente em exercício da Câmara de Naviraí (Foto: Divulgação)
Moacir Andrade, presidente em exercício da Câmara de Naviraí (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, rescindiu o contrato com a empresa C. Brito de Oliveira - ME, que prestava serviços de sonorização e gravação de vídeos para o Legislativo até outubro deste ano. O proprietário da empresa, Carlos Brito de Oliveira, o Baiano, é uma das dez pessoas presas na Operação Atenas, da Polícia Federal.

Baiano foi apontado nas investigações da PF e depois denunciado pelo Ministério Público Estadual como cúmplice do presidente da Câmara, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, que também está preso.

Assim como Cícero e as outras oito pessoas presas, Baiano é réu na ação penal instaurada na comarca local e responde pelos crimes de fraude à licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Se condenado, pode pegar de 8 a 22 anos de prisão.

Por meio da assessoria de imprensa, Moacir Andrade informou que rescindiu o contrato com Baiano por recomendação do MP, mas antes disso pagou os valores devidos pela Câmara à empresa.

“Pagamos mais de R$ 70 mil de contratos em rescisão e de contas empenhadas relativos a serviços prestados pela imprensa. Quero informar que não são contas que fizemos, mas de dívidas da Câmara que herdamos do ex-presidente Cícero dos Santos e que precisavam ser liquidadas”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias