A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

18/01/2012 17:40

Caminhão de madeira é apreendido e dono multado em R$ 4,5 mil

Jeozadaque Garcia
Flagrante aconteceu em uma estrada vicinal do município de Miranda. (Foto: Divulgação/PMA)Flagrante aconteceu em uma estrada vicinal do município de Miranda. (Foto: Divulgação/PMA)

Um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado em R$ 4,5 mil na manhã de hoje após ser flagrado conduzindo um caminhão que lavava 15 m³ de lenha sem autorização ambiental.

A ação aconteceu na estrada vicinal que dá acesso ao assentamento Bandeirantes, em Miranda, município distante 201 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o condutor, que mora em Miranda, não possuía o DOF (Documento de Origem Florestal). A lenha e o veículo foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil.

Além da multa, ele responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá receber pena de detenção seis meses a um ano.

Ainda conforme a Ambiental, os crimes contra a flora têm sido comuns em áreas de assentamentos.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions