Caminhão que pegou fogo transportava gás para fabricação de refrigerante
O falto foi registrado no começo da noite de ontem (21), no Km 110 da BR 262, próximo de Água Clara
O caminhão que pegou fogo no começo da noite de ontem (21), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, transportava 54 toneladas de gás carbônico na forma líquida. A primeira informação repassada para a reportagem era de que o veículo seguia com cilindros de oxigênio.
O caso aconteceu por volta das 18h, no Km 110 da BR 262, próximo de Água Clara. Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Josué Santos Morais, tudo indica que as chamas começaram na parte debaixo do caminhão, pela posição do rastro que o fogo deixou, porém somente a perícia irá indicar com precisão a causa do incêndio.
Ainda conforme o bombeiro, as chamas começaram depois de uma das válvulas de alívio (usada para controlar a pressão de água e gases) se romper fazendo com que o gás CO2 (utilizado para fazer bebidas gaseificadas) começasse a vazar.
Como foi na rodovia, em local aberto, a fumaça se dissipou rapidamente. Quando os militares chegaram não havia mais chamas, mesmo assim a área foi isolada. O motorista não se feriu. A equipe ficou no local até que o vazamento parasse. Depois disso, o veículo ficou aos cuidados da empresa. Houve apenas danos materiais, conforme o Corpo de Bombeiros.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também foi acionada. O caminhão pertence à empresa White Martins, uma das maiores do mercado de fabricação de gases industriais e medicinais do país. Assista, abaixo, ao vídeo.