ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Caminhões são apreendidos com 120 bois ilegais do Paraguai

Apreensão ocorreu nesta quarta-feira na MS-164, município de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 23/09/2020 16:34
Caminhões que transportavam bois trazidos do Paraguai (Foto: Divulgação)
Caminhões que transportavam bois trazidos do Paraguai (Foto: Divulgação)

Três caminhões boiadeiros carregados com 120 novilhos foram apreendidos nesta quarta-feira (23) no município de Ponta Porã por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os animais estavam sendo trazidos ilegalmente do Paraguai, mas os condutores dos caminhões tinham notas falsas de compra em Mato Grosso do Sul para tentar enganar a fiscalização.

De acordo com o DOF, a equipe fazia rondas na MS-164 durante a Operação Hórus, realizada na faixa de fronteira através de parceria da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça. A rodovia liga Ponta Porã à região de Maracaju.

Abordados, os caminhoneiros apresentaram notas fiscais de transporte e venda dos bovinos e disseram que carregaram os animais no distrito de Nova Itamarati. Entretanto, os novilhos saíram de em uma propriedade rural no Paraguai.

Uma equipe de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi ao local e constatou a falsificação dos documentos. Os caminhões com os bois e os motoristas foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias