Caminhoneiro é preso com cocaína e pasta base em carga de minério
Motorista confessou que partiu de Corumbá e levaria droga até Piracicaba (SP)
Caminhoneiro foi preso nesta quinta-feira (28) após ser flagrado transportando drogas em compartimentos ocultos de uma carreta, durante fiscalização no km 382 da BR-262, em Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Caminhoneiro preso por tráfico de drogas na BR-262 em MS. PRF apreendeu cocaína, maconha, skunk e pasta base de cocaína escondidos em compartimentos ocultos da carreta. O motorista, que transportava minério, não soube informar detalhes da rota. Cães farejadores ajudaram na localização das drogas. O flagrante ocorreu em Terenos, durante fiscalização. A droga seria entregue em Piracicaba (SP), onde o motorista receberia R$ 50 mil. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
Conforme registro da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe policial deu ordem de parada ao caminhão Mercedes-Benz Axor, que tracionava dois semirreboques. O veículo era conduzido por Tiego Pereira Bianco. Durante a abordagem, o motorista disse que havia carregado minério em Corumbá, mas não soube informar detalhes da rota que faria depois nem em qual posto havia parado para descansar.
Ao subir no semirreboque, os policiais notaram peças não originais e iniciaram uma fiscalização mais detalhada. Com o apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães) os cães Zorro, Amélia e Thor indicaram positivamente para drogas no veículo. Em seguida, foram encontrados 12 compartimentos ocultos na parte superior dos semirreboques.
Dentro deles, estavam escondidos 20 tabletes de cocaína em pó (22,7 kg), 38 tabletes de maconha (41,2 kg), 63 pacotes de skunk (35,1 kg) e 30 tabletes de pasta base de cocaína (35,1 kg).
O motorista confessou que pegou a carga em Corumbá e tinha como destino a cidade de Piracicaba (SP). Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Polícia Civil de Terenos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.