ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Camionete roubada é interceptada com 1,4 tonelada de maconha em Dourados

Condutor do veículo conseguiu fugir à pé, mas passageiro dele não escapou e revelou todo o crime

Nyelder Rodrigues | 26/05/2021 13:37
Camionete foi perseguida pelo DOF e motorista a abandonou antes de fugir à pé (Foto: Divulgação/DOF)
Camionete foi perseguida pelo DOF e motorista a abandonou antes de fugir à pé (Foto: Divulgação/DOF)

Uma camionete foi interceptada por equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta quarta-feira (26) em Itahum, distrito de Dourados - município localizado a 238 km de Campo Grande. No veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha, somando 1,4 tonelada.

O caso ocorreu durante a Operação Hórus, que também descobriu carga de 10 toneladas em um galpão da cidade. No momento da abordagem, era realizado policiamento na rodovia MS-270, quando foi feita a abordagem da camionete - depois, foi descoberto que o veículo era roubado, sendo o Paraná seu estado de origem.

A ordem de parada foi dada ao condutor da camionete, uma Chevrolet S10, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. Porém, o homem desobedeceu e continuou em alta velocidade, até a sede do distrito, onde abandonou o veículo.

O condutor não foi localizado após a fuga, mas o passageiro foi preso e disse que ele e o seu comparsa foram contratados para pegar a droga em Ponta Porã e entregar em Dourados. Durante a checagem de chassi e motor, constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as placas originais de Belo Horizonte (MG).

Além disso, o veículo possuía registro de roubo datado de 14 de dezembro do ano passado, em Cascavel (PR). O caso foi encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que dará sequência aos procedimentos de praxe. O homem preso em flagrante permanece detido.

Nos siga no Google Notícias