ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Campanha contra raiva animal já imunizou 41 mil cães e gatos

Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2014 08:36
Vacinação começou sábado em Dourados e será mantida mesmo já atingindo a meta (Fot: Divulgação/A. Frota)
Vacinação começou sábado em Dourados e será mantida mesmo já atingindo a meta (Fot: Divulgação/A. Frota)

A campanha de vacinação contra a raiva, coordenada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e iniciada no sábado, dia 18, já a vacina em 41,4 mil cães e gatos, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. A meta para este ano já foi alcançada, mas a vacinação continua nos bairros, com o objetivo de superar o índice de vacinação de 2013, quando foram imunizados 42 mil animais.

A meta era vacinar 80% da população canina estimada, que corresponde a 33,3 mil animais. Até agora já foram vacinados 35,7 mil cães (85,7% do total), superando a meta estabelecida. Para a população felina não há uma população estimada nem meta estabelecida, mas já foram aplicadas 5,6 mil doses em gatos.

Conforme a prefeitura, mesmo com a meta já superada a distribuição de doses continuará até o final da campanha, no início de dezembro. “Agora não teremos mais postos fixos de vacinação durante a campanha. Vamos fazer um trabalho itinerante, nos bairros onde há menores índices de animais imunizados”, afirmou a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva.

Os donos de animais que quiserem levar cães e gatos aos locais das equipes de vacinação precisam se informar com o CCZ através do telefone (67) 3411-7753. Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, já que não existe contraindicação.

Nos siga no Google Notícias