ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Campanha de vacinação é prorrogada até o dia 28 em Dourados

Helton Verão | 21/06/2013 16:16

Foi prorrogada nesta sexta-feira campanha de vacinação contra a paralisia infantil, até o dia 28 deste mês pela Secretaria de Saúde de Dourados. 

Até ontem (20) quase 11 mil crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade tinham sido vacinadas na cidade, atingindo 71,41% da meta, segundo o levantamento do Núcleo de Imunização.

A meta é imunizar 15 mil o que corresponde a 95% das crianças com a idade recomendada pelo Ministério da Saúde. A orientação da Secretaria de Saúde é que os pais levem a carteira de vacinação de seus filhos, que poderá ser atualizada com outras vacinas que estiverem faltando. A imunização está sendo feita em todos os postos de saúde da cidade, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988 o Brasil não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental, já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia. A vacina não tem efeitos colaterais.

A única contraindicação é quando a criança apresenta febre acima de 38°. Neste caso os pais devem levar a criança apenas quando a febre baixar.

Nos siga no Google Notícias