ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Campanha do agasalho arrecada mais de 3 mil peças e beneficia aldeia indígena

Flávia Lima | 05/06/2015 14:42
Donativos podem ser levados à sede do 3º Pelotão da PM de Mundo Novo. (Foto:Divulgação)
Donativos podem ser levados à sede do 3º Pelotão da PM de Mundo Novo. (Foto:Divulgação)

Campanha do agasalho idealizada por policiais militares do 3º Pelotão de Mundo Novo já arrecadou mais de três mil peças de roupas e calçados desde o mês passado. Além das roupas, cobertores e lençóis já foram entregues à Assistência Social da prefeitura do município e aos líderes da aldeia indígena de Porto Lindo, em Japorã. Formada por mais de cinco mil pessoas, a maioria crianças, as famílias da aldeia receberam as doações esta semana.

De acordo com o comandante da PM em Japorã, a subtenente Maira Torres, é importante a sociedade se mobilizar para realizar mais ações nessa época do ano. Para os organizadores, a campanha já superou as expectativas, porém a iniciativa continua e não tem data para ser encerrada.

As doações podem ser encaminhadas à sede do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, localizado à Avenida Campo Grande, 1840, ao lado do Posto Central de Saúde ou no Mercado Expresso, na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo a Igreja Matriz, no centro de Mundo Novo.

No feriado - Além dos policiais militares de Mundo Novo, a CCR MSVia, concessionário que administra a BR-163 em Mato Grosso do Sul também continua realizando, durante o feriado de Corpus Christi, uma campanha para arrecadar peças de roupas nas bases operacionais do Serviço de Atendimento ao Usuário-SAU da concessionária. A ação, que acontece simultaneamente nas regiões onde o grupo CCR atua (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro), é liderada pelo Instituto CCR e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos.

Segundo o Gestor de Interação com o Cliente da Concessionária, Keller Rodrigues, a expectativa é que, devido ao aumento do fluxo de tráfego no período, o número de peças doadas também cresça. "Nossos postos de coleta estão distribuídos em pontos estratégicos ao longo da BR-163/MS, onde o movimento é mais intenso. Porém, durante a campanha é possível que esses locais mudem", explica o engenheiro.

Os pontos de coleta estão localizados nas Bases Operacionais do SAU de Rio Verde (km 678), Campo Grande (km 478), e Douradina (km 285).

 

Nos siga no Google Notícias