ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Campanha "Leão Amigo da Criança" estimula dedução do imposto de renda

Flávia Lima | 01/03/2015 16:17
Objetivo da campanha é incentivar doações ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente. (Foto:Divulgação)
Objetivo da campanha é incentivar doações ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realiza na próxima quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores, a primeira reunião da campanha “Leão Amigo da Criança”.

O evento, que acontece a partir das 7h30, tem a proposta de esclarecer dúvidas sobre doações feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente com direito a deduções no Imposto de Renda. A consultoria será ministrada pelo coordenador do Programa Escola de Conselhos, Antonio José Ângelo Motti, e pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bolgarelli.

“O prefeito Roberto Hashioka tem nos dado apoio incondicional para que possamos desenvolver ações voltadas para os mais variados setores, como neste caso, que é destinado às nossas crianças e adolescentes”, frisou Jozeli Chulli, secretária da Semcias.

A gestora reiterou que as doações para o Fundo tem a finalidade única de concentrar recursos para programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além da execução de ações específicas para atender as múltiplas demandas que atingem esta faixa etária em Nova Andradina.

Sobre o IR

O Imposto de Renda é cobrado mensalmente e, no ano seguinte, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, prepara sua Declaração Anual. Contudo, vale ressaltar a existência do benefício da renúncia fiscal, onde o contribuinte pode destinar recursos a projetos sociais específicos. Por meio desta doação pode ser feita uma dedução no valor de seu IR que vai de 7% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

“Com o objetivo de iniciarmos a campanha Leão Amigo da Criança e, diante do levantamento de diversas dúvidas acerca do assunto em pauta, realizaremos essa reunião com a presença de dois profissionais que possuem extenso conhecimento sobre o tema, o professor Angelo Motti e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bolgarelli”, explicou Jozeli.

Nos siga no Google Notícias