ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Campanha para ajudar devedor a sair do sufoco começa hoje e vai até dia 29

Helio de Freitas, de Dourados | 11/09/2017 08:15
Procon de Dourados faz pelo terceiro ano a campanha “Saindo do Sufoco” (Foto: A. Frota/Divulgação)
Procon de Dourados faz pelo terceiro ano a campanha “Saindo do Sufoco” (Foto: A. Frota/Divulgação)

Começa hoje (11) e segue até o dia 29 deste mês a terceira edição da campanha Saindo do Sufoco, promovida pelo Procon em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Durante três semanas, consumidores com dívida vencida em lojas, instituições financeiras e até concessionárias de serviços públicos poderão procurar o Procon e pedir a negociação do débito.

Através da negociação intermediada pelo Procon, o cliente inadimplente pode fechar um acordo com o credor, parcelar o débito e contar com descontos de multas e juros.

O diretor-interino do Procon, Lenilson Almeida da Silva, disse que neste ano, além de ajudar o consumidor a renegociar contas atrasadas, a campanha vai reforçar o caráter de orientação ao consumidor sobre como evitar o super endividamento, com informações sobre como controlar os gastos, analisar as reais necessidades antes de fazer uma compra e de como controlar o orçamento doméstico.

A campanha também marca os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor. Criado pela lei federal 8.078, o Código trouxe avanços na defesa dos diretos do consumidor, mas ainda esbarra na falta de acesso à informação de boa parte da população.

No período de janeiro a agosto deste ano, o Procon Dourados registrou 7.481 atendimentos. O órgão funciona na Rua Joaquim Teixeira Alves, nº 772, centro.

Nos siga no Google Notícias