ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cão leva tiro e dono faz campanha para responsável ser punido

Lidiane Kober | 25/10/2014 09:07
Carrocho levou tiro na orelha e foi ferido outras vezes (Foto: Divulgação/94FM)
Carrocho levou tiro na orelha e foi ferido outras vezes (Foto: Divulgação/94FM)

Revoltado com um tiro que perfurou a orelha do seu cão, Gabriel dos Santos Félix, de 21 anos, morador da Vila Santo André, em Dourados, faz campanha para que o responsável pela agressão seja punido. Ele suspeita do vizinho, proprietário de um pesqueiro, próximo à Escola Ramona Pedroso na mesma região.

Segundo entrevista de Gabriel à 94 FM de Dourados, o cachorro dócil, de 6 anos, saiu de casa por volta das 23h, quando ele voltava do futebol e abriu o portão da residência. O jovem ficou na calçada à espera do cão, quando ouviu um tiro e correu em direção ao som do disparo.

Na ocasião, ele encontrou na rua o dono do pesqueiro que não quis conversar e entrou para a casa. De acordo com Gabriel, o filho do empresário foi conversar com o pai que teria assumiu a autoria do disparo. “Ele me disse que o pai confirmou que deu o tiro e ficou bravo porque errou, porque era para matar”, contou.

Para o dono do cachorro, familiares e vizinhos, o crime ocorreu pelo repúdio do proprietário do pesqueiro aos animais. “Ele fala para quem quiser ouvir que detesta gato, cachorro ou qualquer bicho. Muito me espanta é ele ter um pesqueiro e o filho cursar medicina veterinária”, comentou Gabriel.

O cachorro foi medicado e passa bem. Além deste caso, Gabriel disse que em outras situações o cachorro já apareceu ferido. A reportagem da 94FM não conseguiu contato telefônico com o dono do pesqueiro.

Nos siga no Google Notícias