Carga de maconha é abandonada em carro capotado na MS-164
Droga estava espalhada dentro e ao redor do Fiat Punto, próximo ao distrito de Nova Itamarati
Carro capotado com 730 quilos de maconha foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11) em uma plantação de milho, ao lado da rodovia estadual MS-164, no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. A droga estava espalhada dentro e ao redor do Fiat Punto branco, abandonado próximo à Subestação de Energia da região.
Conforme apurado pela reportagem, moradores acionaram a polícia após perceberem o veículo tombado na área verde da pista. No local, foram encontrados vários fardos da droga, embalados com fita azul. Nenhum suspeito foi localizado.
O veículo apresentava apenas uma restrição administrativa. Após a remoção com auxílio de um guincho, a carga foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi pesada.
Poucas horas antes, outro carro carregado com maconha e munições havia sido localizado capotado na mesma rodovia, também nas proximidades de Nova Itamarati. A região é rota conhecida do tráfico na fronteira com o Paraguai.
Segundo o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a ação integra o trabalho de combate ao crime organizado na faixa de fronteira, considerado estratégico pelas forças de segurança.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.