ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos vai a Bonito no final do mês

Mulheres terão a oportunidade de realizar exames de mamografia e de citopatologico de colo de útero

Guilherme Henri | 12/05/2018 21:34

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará em Bonito no próximo dia 31 de maio e nos dias 1º e 4 de junho. Mulheres terão a oportunidade de realizar exames de mamografia e de citopatologico de colo de útero.

Conforme divulgado pela prefeitura do município, para fazer o agendamento é preciso comparecer à unidade de Estratégia de Saúde da Família de referência de sua residência, com os documentos pessoais em mãos.

A carreta ficará estacionada em frente ao Posto de Saúde Central. O atendimento será gratuito, devendo o paciente chegar com 1 hora de antecedência.

Serviço - Para realização de exame Papanicolau, a paciente precisa ter idade entre 25 e 64 anos, não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame, não estar gestante (se estiver com a menstruação atrasada é necessário teste de gravidez), não usar pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame e não estar menstruada no dia do exame.

Já para realização do exame de Mamografia é necessária ter idade entre 40 e 69 anos, não ter realizado exame em um período menor do que 1 ano e não utilizar hidratantes e talcos antes do exame.

Nos siga no Google Notícias