ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Carreta levava 15 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Veículo que seguia para Santa Catarina foi abordado na madrugada desta sexta-feira em Amambai

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/08/2025 11:52
Carreta levava 15 toneladas de maconha escondidas em carga de milho
Fardos de maconha que estavam sob carga de milho a granel transportada em carreta (Foto: Antonio Coca)

Pelo menos 15 toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (29) no município de Amambai, na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. A droga dividida em fardos estava escondida sob uma fina camada de milho a granel e transportada em um caminhão Volvo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Apreensão recorde de maconha em Amambai. Cerca de dez toneladas da droga foram encontradas em caminhão na MS-386, rota importante do narcotráfico na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida sob carga de milho a granel. Motorista de 52 anos, que alegou seguir para Santa Catarina, foi preso em flagrante. A apreensão foi feita pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) após abordagem durante a madrugada. O entorpecente está sendo pesado na sede do DOF e o motorista encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A carga foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-386, rodovia que liga Ponta Porã a Amambai e uma das principais rotas do narcotráfico na fronteira.

De acordo com a direção do departamento, que tem sede em Dourados, durante barreira na rodovia, os policiais desconfiaram do fato de o caminhão seguir viagem naquela hora da madrugada e decidiram fazer a abordagem.

O motorista, de 52 anos, entrou em contradição e demonstrou estar nervoso na conversa com os policiais. A equipe então vistoriou a carga e percebeu que o caminhão levava grande quantidade de droga embaixo do milho a granel.

O caminhão foi encaminhado para a sede do DOF, onde a maconha ainda está sendo pesada. Informalmente, o caminhoneiro contou que viajava Canorinhas, em Santa Catarina, e que havia pegado o veículo já carregado na fronteira. Ele foi autuado em flagrante na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que atua em conjunto com o DOF. A carga foi avaliada em R$ 31 milhões.

*Matéria alterada para acréscimo de informações e o peso da droga.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.