Carro bate de frente com ônibus em avenida, mulher morre e quatro ficam feridos
Acidente ocorreu na noite deste domingo no prolongamento da Benjamin Constant, em Rio Brilhante
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mulher morre em colisão frontal entre carro e ônibus em Rio Brilhante (MS). Acidente ocorreu na noite de domingo (17) na Avenida Benjamin Constant. Motorista do carro foi preso por embriaguez ao volante e homicídio doloso. O Ford Fiesta, com cinco ocupantes, invadiu a preferencial e colidiu com um ônibus que transportava 42 passageiros. Rosimeire Aparecida dos Santos, de 44 anos, passageira do carro, morreu no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas. O motorista do carro, Luiz Alberto Valenzuelo, de 34 anos, foi preso após teste de bafômetro apontar 0,93 mg/L de álcool no sangue. Nenhum passageiro do ônibus se feriu.
Batida frontal entre um Ford Fiesta vermelho e um ônibus com 42 passageiros deixou uma mulher morta e outras quatro pessoas feridas na noite deste domingo (17) em Rio Brilhante, a 159 km de Campo Grande.
- Leia Também
- Ônibus com atletas de escolinha de futebol capota na rodovia
- Passageira morre após motocicleta bater em traseira de carro; veja vídeo
O acidente ocorreu no prolongamento da Avenida Benjamin Constant, na saída para Dourados. Câmera de monitoramento captou o momento em que ocorre a batida. O carro foi parar fora da pista. O motorista conseguiu controlar a direção e impedir que o ônibus tombasse (veja o vídeo acima). Nenhum passageiro ficou ferido.
Morreu no local Rosimeire Aparecida dos Santos, 44, moradora em Rio Brilhante. Sandra dos Santos Alves, 43, Delson de Souza, 28, e Edeildo Alves Brechó, 50, que também estavam no carro, sofreram ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do hospital da cidade, a mulher vai permanecer internada, o homem de 50 anos deve receber alta ainda hoje e o rapaz de 28 anos aguarda transferência para outro hospital.
O condutor do Fiesta, Luiz Alberto Valenzuelo, 34, sofreu ferimentos leves. Morador em Amambai, ele passou a noite em observação no hospital e na manhã desta segunda-feira foi levado para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio doloso.
O teste de bafômetro feito pela Polícia Militar apontou resultado 0,93 mg/L, configurando crime de trânsito. O limite máximo permitido para dirigir é de 0,04 mg/L.
De acordo com o motorista do ônibus, que fazia o itinerário entre Ponta Porã e Campo Grande, o Fiesta invadiu a preferencial e não foi possível evitar a batida.
O acidente ocorreu quando o coletivo seguia para fazer parada na rodoviária de Rio Brilhante. Um ônibus de outra empresa foi acionado para transportar os passageiros até a cidade de destino.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.