ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Casal de 'coiotes' é preso tentando facilitar entrada de chineses na fronteira

Fiscalização também resultou na prisão de uma haitiana que tentava viajar para Curitiba com documentação falsa

Liniker Ribeiro | 31/01/2018 11:07

A PF (Polícia Federal) de Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital, prendeu duas pessoas em flagrante tentando guiar a entrada de cinco estrangeiros chineses ao Brasil. A prisão dos "coiotes", como são conhecidas as pessoas que facilitam imigração de estrangeiros, aconteceu na terça-feira (30), durante fiscalização na rodovia BR-262.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, os suspeitos de promover a imigração do grupo seriam uma brasileira e um homem natural da Grécia, que reside atualmente no Brasil. A identidade da dupla não foi revelada pela polícia.

Questionada, a mulher informou que receberia cerca de R$ 700 de cada um dos estrangeiros, para que eles fossem levados da Bolívia até a cidade turística de Bonito. O grupo viajaria até o estado vizinho divido em dois carros.

Após o flagrante, ambos foram encaminhados à Justiça Federal, onde passaram por audiência de Custódia na tarde de ontem. Após decisão do Juiz, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e ambos encaminhados ao presídio. Os chineses também foram ouvidos pela Justiça Federal e, em seguida, deportados a Bolívia.

Haitiana - A fiscalização também resultou na prisão de uma cidadã do Haiti. Ela era passageira de um ônibus intermunicipal e tentou seguir viagem apresentando documentação falsa aos policiais.

A justificativa da mulher, que também não teve a identidade revelada, foi que não teria conseguido autorização para entrar no país, na Bolívia, mas que tentaria chegar a Curitiba, no Paraná. Ela aguarda audiência de custodia na justiça federal que, de acordo com a PF, sera realizada hoje à tarde.

Nos siga no Google Notícias