ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Casal que matou servidora “por jura de amor” vai a júri popular

O crime aconteceu entre a noite do dia 15 e a madrugada de 16 de julho do ano passado

Viviane Oliveira | 25/08/2020 12:14
Os dois estão presos em Campo Grande e vão a júri popular em Porto Murtinho (Foto: reprodução/Facebook)
Os dois estão presos em Campo Grande e vão a júri popular em Porto Murtinho (Foto: reprodução/Facebook)

Os réus José Romero, 38 anos, (conhecido como Zé sete dias) e a professora Regiane Marcondes Machado, 35 anos, vão a júri popular pela morte da servidora pública Nathália Alves Corrêa Baptista, 27 anos.  A jovem foi morta e teve o corpo incinerado, com as cinzas jogadas no Rio Paraguai.

O crime aconteceu entre a noite do dia 15 e a madrugada de 16 de julho do ano passado, em Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Os dois réus estão presos na Capital desde agosto de 2019.

Segundo o juiz Jorge Tadashi Kuramato, da comarca de Porto Murtinho, os indícios de autoria estão demonstrados pela versão apresentada pela ré, depoimentos de testemunhas que apontam a participação do réus no crime de homicídio e ocultação de cadáver. "Trata-se de crime hediondo que causou repercussão social no meio em que foi praticado”, definiu.  A data do júri ainda não foi definida. A decisão foi anexada ao processo nesta segunda-feira (24).

Nathália foi morta e teve o corpo incinerado, com as cinzas jogadas no Rio Paraguai (Foto: repodrução/Facebook) 
Nathália foi morta e teve o corpo incinerado, com as cinzas jogadas no Rio Paraguai (Foto: repodrução/Facebook)

Tanto a professora presa quanto a vítima mantinham relacionamento amoroso com Romero, que era gerente de pousada em Porto Murtinho. Conforme a versão de Regiane, Nathália foi dopada e morta a golpes de barra de ferro pelo homem, como "prova de amor" à amante. Depois da morte, o corpo foi levado para a casa de Regiane, sendo incinerado. Os réus foram denunciados por homicídio doloso por motivo torpe, meio cruel, emboscada e feminicídio.

Nos siga no Google Notícias