ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cassems oferece atendimento gratuito para servidores de Corumbá neste domingo

Zana Zaidan | 08/12/2013 08:03

Uma equipe da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul) composta por médicos, enfermeiros e nutricionistas oferece neste domingo (8) atendimentos, palestras e oficinas para servidores públicos de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, associados ao plano de saúde.

A “Ação Cassems” acontece a partir das 7 horas, na Unidade Básica de Saúde da Família Popular Velha, na rua Theodomiro Serra, no bairro Popular Velha.

Por meio do programa de prevenção ao câncer da Cassems, em parceria com o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, o “Ônibus da Saúde” estará estacionado no município realizando atendimentos de mamografia e preventivo a todas as mulheres agendadas. Já para quem quiser verificar como está sua saúde, uma equipe de enfermeiras vai realizar aferição de pressão arterial, medidas e circunferência.

O ciclo de palestras inclui “Prevenção ao Câncer de Colo de Útero”, ministrada pelo médico oncologista Fabrício Colacino.
Outro tema importante para grande parte dos servidores públicos, a “Depressão no Trabalho”, será tema de debate com o psiquiatra Jony Afonso. Atualmente, o professor é um dos profissionais que mais sofrem de depressão. A cobrança que recai sobre esses profissionais fazem com que eles levem trabalho para casa e até se envolvam em problemas pessoais de seus alunos.

A iniciativa também inclui uma oficina de nutrição com a nutricionista e coordenadora do Pronutri da Cassems, Lilian Herrera. Os participantes poderão aprender a manusear alimentos e cozinhar de maneira saudável.

Nos siga no Google Notícias