ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Cavalo morre e outros 2 se ferem confinados em caminhão com 29 equinos

Animais foram resgatados em Ponta Porã e motorista foi multado em R$ 58 mil

Por Gustavo Bonotto | 25/03/2024 18:39
Cavalo ferido estava em péssimas condições sanitárias, informa a Iagro. (Foto: Reprodução)
Cavalo ferido estava em péssimas condições sanitárias, informa a Iagro. (Foto: Reprodução)

Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso ao transportar 29 cavalos de forma irregular em um caminhão boiadeiro no município de Ponta Porã, situado a 313 quilômetros de Campo Grande, na tarde de domingo (24).

Na ocasião, o motorista confessou aos policiais que não possuía os documentos necessários para o transporte dos equinos e a equipe da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi acionada para acompanhar a ocorrência.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os animais estavam em péssimas condições sanitárias. Um dos cavalos estava morto há diversos dias, e outros dois apresentaram ferimentos graves chegando a ficar caídos no espaço destinado à carga.

O motorista foi multado em R$ 58 mil e responderá pela infração ambiental - cuja pena é de detenção de três meses a um ano. Já os animais, que estavam apreendidos na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, foram recolhidos pela Iagro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias