A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

31/07/2012 15:46

Cervejaria e Governo anunciam instalação de fábrica em Corumbá

Nicholas Vasconcelos

Termo para instalação de cervejaria foi assinado nesta terça-feira em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Termo para instalação de cervejaria foi assinado nesta terça-feira em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado e a empresa Inab (Indústria Nacional de Bebidas) assinaram nesta terça-feira (31) em Campo Grande termo de acordo para instalação da cervejaria Colônia em Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital. A fábrica é a primeira do segmento em Mato Grosso do Sul e terá investimentos de R$ 28 milhões e gerar 105 empregos diretos e vai ser instalada por meio do MS Empreendedor.

Durante a assinatura o governador André Puccinelli (PMDB) destacou que o programa de incentivos busca atrair empresas para o Estado e que é feita a concessão de benefícios maiores em caso de produtos que ainda não sejam fabricados em Mato Grosso do Sul.

A empresa, com sede em Toledo (PR), vai produzir em Mato Grosso do Sul cervejas, chopes e refrigerantes.

A planta vai ser instalada no prédio onde funcionou uma fábrica do refrigerante Mate Chimarrão, que pertencia a uma indústria de bebidas desativada, no bairro da Cervejaria.

De acordo com a cervejaria, a previsão inicial é de que sejam produzidas o equivalente a 10 milhões de litros. A operação começa ainda este ano, no mês de setembro.

O fabricante conta com parceria de investidores da Bolívia, onde é a segunda mais consumida e a primeira entre as importadas.

Taxista pula de veículo em movimento após ser rendido com fio no pescoço
Um taxista de 49 anos pulou do carro em movimento após ser rendido com um fio no pescoço por dois suspeitos depois fazer uma corrida na noite de sába...
Jovem e comparsa são presos depois de terem tentado matar esposo de sua ex
Dois rapazes, de 23 e 26 anos, foram presos suspeitos de terem tentado matar, com um tiro, homem de 30 anos esta noite (24) em Dourados, a 233 quilôm...



a empresa deveria aproveitar e comprar a patente do Refrigerante "Mate Chimarrão" e não deixar de produzí-lo na cidade. Quem sabe, levar a outros mercados, não deixar faltar na cidade e abastecer essa gama de Corumbaenses que mora em Campo Grande!!!
 
Ricardo Almeida de Andrade em 01/08/2012 05:38:20
Parabéns por ter escolhido a nossa Corumbá para a Instalação de Fábrica. Estamos precisando muito de incentivos para que a cidade cresça a cada dia. Precisamos reagir pois essa cidade é muito rica em Natureza , não podemos deixá-la acabar.
 
rita de cassia silva em 01/08/2012 05:14:14
Rejubilo-me com os meus conterrâneos pela volta da Cervejaria a nossa querida cidade branca. Já dizia o poéta" entra progresso, pode vir, a entrada é franca, esta é a nossa, a toda nossa, Corumbá, cidade branca. Quanta saudade do Chop da Corumbaense, do guaraná e do mate chimarrão. É a oportunidade de os novos corumbaenses conhecerem e se deliciarem com os produtos tipicamente corumbaense
 
Carlos Deodalto Salles em 01/08/2012 03:39:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions