ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Cervejaria e Governo anunciam instalação de fábrica em Corumbá

Nicholas Vasconcelos | 31/07/2012 15:46

Termo para instalação de cervejaria foi assinado nesta terça-feira em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Termo para instalação de cervejaria foi assinado nesta terça-feira em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado e a empresa Inab (Indústria Nacional de Bebidas) assinaram nesta terça-feira (31) em Campo Grande termo de acordo para instalação da cervejaria Colônia em Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital. A fábrica é a primeira do segmento em Mato Grosso do Sul e terá investimentos de R$ 28 milhões e gerar 105 empregos diretos e vai ser instalada por meio do MS Empreendedor.

Durante a assinatura o governador André Puccinelli (PMDB) destacou que o programa de incentivos busca atrair empresas para o Estado e que é feita a concessão de benefícios maiores em caso de produtos que ainda não sejam fabricados em Mato Grosso do Sul.

A empresa, com sede em Toledo (PR), vai produzir em Mato Grosso do Sul cervejas, chopes e refrigerantes.

A planta vai ser instalada no prédio onde funcionou uma fábrica do refrigerante Mate Chimarrão, que pertencia a uma indústria de bebidas desativada, no bairro da Cervejaria.

De acordo com a cervejaria, a previsão inicial é de que sejam produzidas o equivalente a 10 milhões de litros. A operação começa ainda este ano, no mês de setembro.

O fabricante conta com parceria de investidores da Bolívia, onde é a segunda mais consumida e a primeira entre as importadas.

Nos siga no Google Notícias