ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

"Cezinha" é suspeito de pichar monumento do boi com autodeclaração de amor

Rapaz irá se apresentar à polícia, após saber de investigação; monumento foi pichado com "Cezinha, te amo"

Silvia Frias | 20/06/2022 12:33
Flagrante de pichação nas ruas de Ribas do Rio Pardo (Foto/Reprodução)
Flagrante de pichação nas ruas de Ribas do Rio Pardo (Foto/Reprodução)

A Polícia Civil de Ribas de Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande, identificou o principal suspeito de pichar o monumento do boi com a frase “Cezinha, te amo”: é o próprio rapaz, que teria pichado comércios e muros de casas pela cidade.

O suspeito será interrogado esta tarde para explicar qual a participação dele nas pichações pela cidade e, principalmente, se foi ele quem marcou o monumento ou algum amigo, na “zoação”.

A polícia não divulgou o nome completo dele, mas a informação é que, ao saber que havia sido identificado como suspeito e estava sendo procurado, contratou advogada. O delegado Bruno Santacatharina Carvalho de Lima disse que ele irá se apresentar hoje para prestar depoimento.

Monumento pichado causou revolta (Foto: Rio Pardo News)
Monumento pichado causou revolta (Foto: Rio Pardo News)

Além do monumento, Cezinha teria participação na pichação de comércios e outros bens particulares. Imagens de circuito de segurança mostram dois homens na rua, na madrugada de 13 de junho. Um deles se aproxima de muro, faz pichação, enquanto outro observa. Depois, saem caminhando tranquilamente.

O delegado explica que o interrogatório deve definir qual a real participação dele nas pichações e se foi o responsável pela frase no monumento do “Boizinho no Trevo” ou se foi algum amigo.

Caso seja comprovada a participação de Cezinha, ele será indiciado por pichar monumento urbano, crime previsto no artigo 65 da Lei 9.605/1998, com pena de três meses a uma no e multa e dano ao patrimônio, no caso de bens privados.

A escultura do "boizinho" foi inaugurada em meados de 2001 e já havia passado por algumas restaurações em função da ação do tempo, porém, nunca havia sido alvo vandalizada.


Nos siga no Google Notícias