ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

CGU indica problemas na compra de merendas em duas cidades do MS

Nyelder Rodrigues | 16/02/2017 22:22

Sete Quedas e Santa Rita do Pardo - cidades localizadas a 471 e 266 km de Campo Grande, respectivamente - tiveram constatadas irregularidades na aquisição de merenda escolar em relatório publicado nesta quinta-feira (16) pela CGU (Controladoria-Geral da União) e que analisou diversos locais pelo Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, além de Sete Quedas e Santa Rita, a auditoria, referente às verbas federais do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), analisou as contas prestadas por Selvíria, Antônio João, Dourados, Douradina e Camapuã.

No caso de Santa Rita do Pardo, foi verificado a existência de sobrepreço em procedimento licitatório de aquisição de leite, enquanto que em Sete Quedas houve ausência de comprovantes de despesas do Pnae. No primeiro caso, o valor é de R$ 3.841,20. Já no outro, a quantia soma R$ 2.269,58.

Além disso, a CGU fez recomendações para corrigir os problemas. Em Santa Rita, foi apontado que medidos devem ser adotadas administrativamente para realizar o ressarcimento dos valores das despesas acima da média de mercado.

Caso não obtenha êxito com isso, a prefeitura instaurar a tomada de contas especial. Em Sete Queda, a recomendação foi para que fosse realizada uma apuração referente a regularidade das prestações de contas dos anos de 2013 e 2014 em busca de verificar mais valores de prejuízo.

Nos siga no Google Notícias