ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Chácara usada como base para traficantes escondia 6 toneladas de maconha

No local polícia encontrou um caminhão boiadeiro já preparado com a droga e prendeu 3 por tráfico

Ana Paula Chuva | 07/09/2022 16:10
Caminhão boiadeiro sendo levado para a Delegacida de Bela Vista. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)
Caminhão boiadeiro sendo levado para a Delegacida de Bela Vista. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, equipe da Polícia Civl prendeu três pessoas e apreendeu 6 toneladas de maconha, em uma chácara no Bairro Serradinho, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande, na noite desta terça-feira (6).

Conforme o registro policial, a equipe foi até o local na Rua Dinarte dos Santos para dar cumprimento ao mandado no refeitório da propriedade foram recebidos por três homens identificados como Jonatan, Gustavo e Mario Luis.

Em vistoria na propriedade, os policiais encontraram ainda um caminhão boiadeiro da marca Scânia e em inspeção ao compartimento de carga viram que o tamanho do assoalho era incompatível para o transporte de gado e perceberam que havia um fundo falso fabricado com chapas de metal soldado à carroceria.

Os policiais então perceberam que havia fardos plásticos embaixo do assoalho do caminhão e ao rasgarem a ponte de uma das embalagens viram se tratar de maconha. Os três rapazes receberam voz de prisão e a equipe continuou as buscas na propriedade rural.

Dentro da chácara ainda forma encontrados outros dois veículos, sendo uma camionete Dodge Ram e um Fiat Punto, ambos com rádio amador instalado e eram usados por Jonatan e Gustavo que cumpriam a função de batedores para a carga de entorpecentes.

Tabletes de maconha sendo retirados do caminhão boiadeiro. (Foto: Divugalção | PCMS)
Tabletes de maconha sendo retirados do caminhão boiadeiro. (Foto: Divugalção | PCMS)

No alojamento, onde os funcionários do local dormiam, os policiais encontraram ainda uma pistola marca Beretta calibre 9 milímetros que pertencia a Mario Luis Gomes. Ele contou que está em liberdade condicional e responde por tráfico de drogas na cidade de Dourados.

Os policiais encontraram ainda outros dois rádios para comunicação amadora com antenas de longo alcance dentro da chácara, confirmando que o local era usado como base para organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista.

Com apoio do Corpo de Bombeiros, as soldas do fundo falso do caminhão foram retiradas e ao todo havia 6.620 quilos de maconha divididos em 6.600 tabletes, apreensão recorde realizada pela unidade nos últimos 10 anos.

Parte da droga ainda dentro do fundo falso do caminhão boiadeiro. (Foto: Divulgação | PCMS)
Parte da droga ainda dentro do fundo falso do caminhão boiadeiro. (Foto: Divulgação | PCMS)


Nos siga no Google Notícias