ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Chapadão do Sul recebe Semana Estadual do Jovem Empreendedor em agosto

Nyelder Rodrigues | 02/06/2017 19:10
Anúncio da realização do projeto foi feito em visita do deputado à cidade (Foto: Divulgação)
Anúncio da realização do projeto foi feito em visita do deputado à cidade (Foto: Divulgação)

Chapadão do Sul será a primeira cidade do interior a receber a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, evento criado a partir da lei 3.974/10, de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). A previsão é que a Semana seja realizada a partir de 28 de agosto e termina no dia 1º de setembro.

O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, que visitou o município nesta quinta-feira (1). A notícia foi recebida com entusiasmo pelo prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug (PSDB), que participou da visita ao lado de vereadores e gestores da educação universitária local.

Previsto para acontecer de 28 de agosto a 1 de setembro, o evento foi bem recebido pelo prefeito João Carlos Krug, os vereadores Anderson Abreu e Mika, além do diretor do Campus de Chapadão do Sul UFMS, Kleber Gastaldi e o coordenador dos cursos da Fachasul, Luiz Henrique Queiroz.

Nas três edições anteriores o evento aconteceu em Campo Grande e atingiu mais de 7 mil jovens com palestras, "pitches" empreendedores, entre outras maneiras de compartilhar as transformações que o empreendedorismo pode trazer.

Este ano além de Chapadão do Sul, o evento deve acontecer em Dourados e Ponta Porã. "Estimular o empreendedorismo é investir em novas ideias, em soluções. Principalmente os jovens brasileiros que são extremamente criativos, e precisam usar isso ao seu favor, para traçarem um futuro de sucesso", comenta Fernandes.

Entre os nomes que já participaram da Semana estão o fundador do Poit Energia, Wilson Poit, onde em 11 anos a oferta pela sua empresa cresceu 25 vezes - a empresa foi vendida para a Aggreko por mais de R$400 milhões posteriormente.

Outro nome que também contou sua experiência no empreendedorismo para os alunos sul-mato-grossenses foi o fundados do Portal da Educação, Ricardo Nantes, que a partir de uma ideia que parecia simples, agregou valor ao empreendimento, recentemente vendido ao portal UOL.

Nos siga no Google Notícias