ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cheia invade chácaras e desabriga famílias em Palmeiras

Defesa civil municipal já esteve no distrito e previsão é de que a água comece a baixar a partir desta noite

Danielle Valentim e Guilherme Henri, enviado especial a Aquidauana | 22/02/2018 17:22
A cheia começou ontem e atingiu o ponto máximo nesta quinta (Foto: Saul Schramm )
A cheia começou ontem e atingiu o ponto máximo nesta quinta (Foto: Saul Schramm )

Em Palmeiras - distrito de Dois Irmãos do Buriti -, a cheia do Rio Aquidauana já invadiu cinco chácaras e desabrigou três famílias. Os moradores da região, que somam pouco mais de dois mil, já esperavam pelo período chuvoso desta época do ano, mas se surpreenderam com intensidade das chuvas e volume de água desta semana.

A maior parte dos proprietários vive na Capital e costuma passar o fim de semana na região. Quem sente na pele a força da natureza, são moradores de chácaras ribeirinhas. Cinco chácaras foram invadidas pela água e três famílias tiveram de deixar as casas para se abrigar em casa de parentes, pelo menos até o nível do rio baixar.

O vereador Juliano dos Santos Silva, (PSDB) está acompanhando de perto a situação, já que o nível da água ultrapassou os seis metros, quando o normal é de apenas três.

“A água invadiu parte das chácaras e desabrigou famílias. A cheia começou ontem e atingiu o ponto máximo nesta quinta. A defesa civil já esteve no distrito e a previsão é de que a água só comece a baixar a partir desta noite”, disse.

O produtor rural Edson Fernando de Melo, mora há 20 anos no distrito, e disse que a água inundou o galinheiro e chegou na entrada de sua varanda. Com a apoio de um funcionário e o auxílio de um barco, Juliano recolhe algumas coisas do terreno. “Dos 20 anos, esta foi a terceira e mais forte enchentes. A de 2011 foi grande e a deste ano tem tudo para ser igual. Não tive prejuízos ainda, mas se a água subir mais terei de tirar todas as coisas da casa”, disse.

O pescador Rubens da Silva, de 42 anos, que tem uma chácara em frente, disse que nunca tinha visto algo parecido. Segundo ele, um das famílias desabrigadas é seu vizinho. “Até agora não contabilizei prejuízos, mas estou preocupado. Ontem à noite ergui tudo porque fui alertado que a água ia subir”, disse.

Confira a galeria de imagens:

  • Situação de chácaras do distrito.
(Foto: Saul Schramm)
  • (Foto: Saul Schramm)
  • (Foto: Saul Schramm)
  • (Foto: Saul Schramm)
  • (Foto: Saul Schramm)
  • (Foto: Saul Schramm)
  • (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias