A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/02/2016 08:51

Chove sem parar há quase 24 horas, mas Defesa Civil não registra alagamentos

De acordo com estação da Embrapa, chuva calma acumula 40 milímetros desde a manhã de ontem em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva chega a 40 milímetros, mas Dourados não teve alagamento (Foto: Eliel Oliveira)Chuva chega a 40 milímetros, mas Dourados não teve alagamento (Foto: Eliel Oliveira)

Está chovendo há quase 24 horas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A chuva é calma, mas contínua e segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, o acumulado desde ontem chega a 40 milímetros, o que equivale a 40 litros de água por metro quadrado.

Apesar da quantidade de precipitação, não há registro de alagamentos, segundo o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek. Em Dourados, a Guarda Municipal é responsável pela Defesa Civil.

Segundo ele, os maiores transtornos ocorrem nos bairros que recebem obras de asfalto e drenagem. Nesses locais a lama dificulta o trânsito dos moradores, mas são problemas pontuais, segundo Chencarek. Regiões próximas a córregos, como a Vila Cachoeirinha e João Paulo II, também não tiveram alagamentos ainda.

Conforme a Embrapa, até ontem o volume de chuva acumulado durante este mês foi de 143,2 milímetros, já superior à quantidade geralmente registrada em fevereiro, que é de 140mm.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions