A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2016 08:38

Chuva alaga estrada em zona rural e deixa assentamento isolado

Renata Volpe Haddad
Chuvas alagaram estradas que dá acesso ao assentamento Bela Manhã. (Foto: Whats App/ Nova News)Chuvas alagaram estradas que dá acesso ao assentamento Bela Manhã. (Foto: Whats App/ Nova News)

Moradores do assentamento Bela Manhã, no município de Taquarussu, distante 332 km de Campo Grande, estão praticamente isolados em decorrência da forte chuva que caiu na região entre a noite de quinta-feira (31) e a manhã de ontem (01).

Segundo informações do site Nova News, um morador do assentamento contou que em poucas horas, choveu o suficiente para alagar as duas principais estradas que são utilizadas pelas famílias residentes na região.

Por uma das vias de acesso, a água subiu de tal forma que a estrada ficou totalmente intransitável. Já em outra estrada, lama e barro dificultam passagem de veículos. A passagem pelo local era feita apenas por trator, mas mesmo assim, com dificuldades.

Moradores contaram ao site, que na noite de quinta-feira (31) uma ambulância que iria até o assentamento para prestar socorro a uma pessoa que passou mal, atolou e não conseguiu passar. O veículo foi removido apenas horas depois com auxílio de um trator.

Um produtor rural que não foi identificado, contou que a produção leiteira é a maior fonte de renda dele e de mais 100 famílias do assentamento. Com as chuvas, o leite não está sendo recolhido desde o dia 31 de dezembro.

Produtores de leite da região estão preocupados com a falta de acesso, pois não tem como buscar o leite. (Foto: Whats App/ Nova News)Produtores de leite da região estão preocupados com a falta de acesso, pois não tem como buscar o leite. (Foto: Whats App/ Nova News)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions