ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuva de 90 milímetros em 4 horas causa estragos e transtornos a população

Viviane Oliveira | 15/02/2015 16:53
Cratera na Rua Antônio Duarte arrancou poste de alta tensão. (Foto: Nova Notícias)
Cratera na Rua Antônio Duarte arrancou poste de alta tensão. (Foto: Nova Notícias)

Chuva de 90 milímetros em 4 horas na madrugada deste domingo (15) causou vários estragos e transtornos a papulação de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. Na última quarta-feira (11), o índice foi de 110 mm. O trecho do contorno rodoviário, que liga a MS-134 à MS-276, foi interditado por tempo indeterminado.

De acordo com a Prefeitura, as famílias que foram prejudicadas com a chuva será atendida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social. “Todas as providências estão sendo tomadas. Estamos todos em estado de alerta para agir de imediato”, ressaltou o secretário Municipal de Serviços Públicos, Umberto Canesque.

Estragos - De acordo com o site Nova Noticias, os bairros mais atingidos foram: Vila Beatriz, Horto Florestal e Campo Verde. Na Vila Beatriz, por exemplo, a enxurrada levou um veículo Corsa para dentro de um buraco aberto pela correnteza na Rua Florêncio de Matos. O proprietário do carro disse que deixou o veículo estacionado na rua e percebeu que o veículo havia sido arrastado quando levantou na manhã de hoje. Para fazer a retirada do carro da cratera foi necessária a presença uma maquina da Sanesul.

Na Rua Pastor Júlio, localizada no mesmo bairro, um buraco de aproximadamente 10 metros de comprimento foi aberto. No local, conforme o jornal, na última sexta-feira a Prefeitura havia feito trabalho de recuperação da via.

Outro bairro afetado foi o Horto Florestal; na Rua Antônio Duarte, a tubulação colocada pela prefeitura foi arrancada com a força da água. Um buraco enorme foi aberto e comprometendo várias residências. Até mesmo a rede de alta tensão foi afetada. No local, funcionários da Enersul estiveram fazendo o desligamento de energia para a realização dos trabalhos. Pelo menos quatro famílias foram orientadas a deixar suas casas por questão de segurança. Outros bairros da periferia da cidade também tiveram casas alagadas durante a chuva.

Nos siga no Google Notícias