A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/08/2016 10:59

Chuva de granizo cobriu estrada e pastos, mas não causou estrago

Priscilla Peres
Moradores registraram bastante granizo no quintal. (Foto: Direto das Ruas)Moradores registraram bastante granizo no quintal. (Foto: Direto das Ruas)

Ao menos seis cidades de Mato Grosso do Sul registraram chuva de granizo na noite de ontem. Em alguns locais, as pedras de gelo chegaram a cobrir estradas e pastos, porém não foram registrados danos materiais até o momento.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o granizo foi consequência de vários dias de sol e calor, que causaram alta temperatura no solo. "Isso resulta em nuvens mais carregadas e a formação de gelo. As condições eram favoráveis", explica.

A cidade que mais chama a atenção é Antonio João, onde o granizo encobriu estradas e pode ter sido a causa de um acidente. Em Anastácio e Aquidauana, assim como em Ponta Porã, Porto Murtinho e Aral Moreira, a quantidade foi menor, mas as pedras eram grandes.

Em Aquidauana o Corpo de Bombeiros soube de telhados de casas danificados pelas pedras de gelo, porém a prefeitura e a defesa civil não confirmam. Nas outras cidades, não foram registrados danos materiais.

Ainda segundo o meteorologista, ainda há possibilidade de chuvas isoladas de hoje até quinta-feira, principalmente nas regiões leste, nordeste e norte do Estado.

Em Antônio João, rodovia ficou tomada pelo gelo.  (Foto: Direto das Ruas)Em Antônio João, rodovia ficou tomada pelo gelo. (Foto: Direto das Ruas)
Em algumas cidades, pedras de gelo eram grandes. (Foto: Direto das Ruas)Em algumas cidades, pedras de gelo eram grandes. (Foto: Direto das Ruas)
Chuva de 15 minutos atinge sul do estado e cobre MS-384 com granizo
Em pouco tempo o asfalto da MS-384 que liga os munícipos de Antônio João à Ponta Porã, ficou tomado pelo gelo. Há suspeita de que uma caminhonete ten...
Direto das Ruas: Leitores registram temporal e granizo pela manhã
O dia amanheceu nublado, com pancadas de chuva e os flagrantes do temporal foram enviados pelos leitores Hércules Henrique, Paulo Sandro Benites e Cy...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions