ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuva forte alagou ruas, transbordou piscina da Marinha e destruiu plantação

Cidades vizinhas, Ladári e Corumbá foram atingidas por chuvas intensas na manhã desa quarta-feira

Ana Paula Chuva | 13/01/2021 12:56
Piscina da Camala ficou encoberta pela água. (Foto: Diário Corumbaense)
Piscina da Camala ficou encoberta pela água. (Foto: Diário Corumbaense)

A chuva forte que atinge várias cidades de Mato Grosso do Sul causou estragos também em Ladário, distante 426 quilômetros de Campo Grande, onde não só as ruas ficaram alagadas, mas a piscina da Camala (Casa do Marinheiro de Ladário) chegou a transbordar. Além de vários alagamentos em residências, rompimento de tubulação, quedas de árvores e corte de energia.

De acordo com o Diário Corumbaense, uma das áreas afetadas na cidade foi o cruzamento da Rua Dom Aquino com a Saldanha da Fama, no bairro Santo Antônio. No local a água da chuva tomou conta da via e dificultou a passagem de pessoas e carros. Além disso, um córrego que cruza a cidade transbordou.

Algumas casas também ficaram alagadas com a intensidade da chuva, como a da Jacilene Rodrigues Leite, moradora da Rua Frei Liberato, no bairro Almirante Tamandaré, durante a madrugada.

Sala da casa de Jacilene ficou alagada. (Foto: Diário Corumbaense)
Sala da casa de Jacilene ficou alagada. (Foto: Diário Corumbaense)

“Foi muito rápido e quando demos conta, já havia entrado nos cômodos. Sofá, cama, colchão, cômodas, geladeira e máquina de lavar ficaram debaixo d’água. O prejuízo é grande. A água ficou no meu joelho aqui dentro e até mesmo a compra do mês que estava no armário, foi atingida”, disse Jacilene.

O volume de chuva fez ainda com que a piscina da Camala, que pertence ao 6º Distrito Naval da Marinha, ficasse encoberta pela água que ainda invadiu a área de lazer da instituição. No entanto, ainda conforme o Diário Corumbaense, a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, informou que não houve danos no local

Já a prefeitura de Ladário afirmou que as secretarias de Obras e Infraestrutura, Assistência e Social e Fundação de Meio Ambiente, já estão trabalhando para atender as emergências causadas pela forte chuva.

Os bairros mais atingidos pela chuva foram Boa Esperança e Santo Antônio, este último com agravamento, pois aconteceu o rompimento de uma rede de drenagem, piorando os problemas provocados pela forte chuva.

Área de pantação de Maria foi destruida pela água. (Foto: Diário Corumbaense)
Área de pantação de Maria foi destruida pela água. (Foto: Diário Corumbaense)

 Corumbá – Na área rural de Corumbá, cidade vizinha a Ladário, o temporal também destruiu toda a área de produção da produtora Maria Conceição Almeida, 53 anos. Ela mora no assentamento Taquaral e perdeu toda a plantação.

Segundo a filha de Maria, a enxurrada alagou também a casa onde a mãe mora e aguardam para saber como ficará a situação após a chuva.

“Minha mãe está com meu irmão e a gente não sabe ainda como estão as condições da estrada para buscarmos eles depois da chuva. É triste porque a roça é a fonte de renda dela e a chuva levou tudo”, disse Elis de Almeida, 35 anos.

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) foram registrados mais de 187 milímetros de chuva em 8 horas na região. 

Nos siga no Google Notícias