Chuva intensa alaga vias e deixa moradores ilhados em Corumbá
Temporal atingiu a região oeste de MS, inundou ruas e exigiu resgates
O temporal que atingiu a região oeste de Mato Grosso do Sul alagou ruas de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, na noite desta terça-feira (27), após chuva intensa prevista em alertas meteorológicos, que provocou avanço rápido da água, bloqueio de vias e transtornos a moradores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Temporal em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, causou alagamentos em diversas vias na noite de terça-feira (27). Ruas como a Quinze de Novembro, Cabral e Nair Figueiredo Dobes foram afetadas, com moradores pedindo interrupção do tráfego devido à invasão de água nas residências. A Polícia Militar realizou resgates de pessoas ilhadas, incluindo duas mulheres e uma criança na Vila Guarani. O Inmet havia emitido alertas para a região Pantaneira, prevendo chuvas fortes e riscos de alagamentos. O Cemtec indicou possibilidade de temporais em outros 57 municípios.
Entre os pontos alagados estão a Rua Quinze de Novembro, no bairro Cristo Redentor; a Rua Cabral, em frente ao Supermercado Itália; e a Rua Nair Figueiredo Dobes, no trecho entre as ruas 21 e Edu Rocha. Moradores pediram a interrupção do tráfego, pois a passagem de veículos elevou a água e aumentou a entrada em residências.
No bairro Cristo, a Rua 15 de Novembro, entre Dom Pedro I e General Osório, ficou tomada pela água em área de galeria aberta. A Rua Ciríaco de Toledo também alagou no trecho entre as ruas Pará e Piauí, onde houve sinalização para orientar motoristas e pedestres.
Em um dos registros em vídeo, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar resgatou duas pessoas que ficaram presas dentro de um carro em rua alagada, após o veículo perder a capacidade de avançar com o aumento repentino da lâmina d’água.
Na Vila Guarani, próximo ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), uma equipe da PM (Polícia Militar) prestou auxílio a duas mulheres e uma criança de cerca de 7 anos que ficaram ilhadas em um veículo parcialmente submerso durante patrulhamento preventivo.
Os alagamentos ocorreram após alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a região Pantaneira, com previsão de chuva forte, risco de alagamentos e transtornos urbanos.
Além do cenário em Corumbá, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informou que as pancadas previstas são pontuais e podem trazer raios e rajadas de vento em outros 57 municípios até às 10h de quarta (28).
"Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)", diz o comunicado.
A reportagem procurou a Defesa Civil no município e aguarda retorno.

