ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Chuva leva lama e sujeira a córrego e fornecimento de água é suspenso

Renata Volpe Haddad | 24/11/2015 17:41
Lama foi levada para córrego onde Sanesul faz captação de água, interrompendo fornecimento para a população. (Foto: Sanesul/ Divulgação)
Lama foi levada para córrego onde Sanesul faz captação de água, interrompendo fornecimento para a população. (Foto: Sanesul/ Divulgação)

O fornecimento de água para os moradores de Coronel Sapucaia, distante 400 km de Campo Grande foi interrompido pela Sanesul nesta terça-feira (24), devido a forte chuva que caiu na região, levando lama e destroços para o córrego Inhu-verá de onde é feita a captação de água que abastece a cidade.

De acordo com a assessoria da Sanesul, o rio não tem as margens protegidas e devido a chuva a lama começou a escorrer, causando assoreamento no local onde é feita a captação da água. A ponte sobre o rio também caiu, contribuindo para a suspensão do fornecimento de água.

De acordo com a Sanesul, uma equipe da empresa já está no local e foram contratados caminhões pipas para que população não fique sem água potável. Ainda conforme a assessoria, os técnicos vão mudar o local da captação e em três dias, o serviço será restabelecido.

Os moradores de Coronel Sapucaia ficaram assustados com a quantidade de água que caiu na região e os estragos causados. Segundo o proprietário da Drogaria Dois Irmãos do município, Ramão Espíndola, 46, o boato que corre na cidade é que a população deve ficar até 30 dias sem água. "Todos estão falando isso, mas eu acredito que não deve acontecer. Ainda não falta água, mas vamos ver como serão os próximos dias", comenta.

Espíndola diz ainda que sempre acontece de faltar água na cidade. "Em volta do rio têm açudes irregulares que fazem a captação de água, complicando o nosso fornecimento, acho que a Sanesul deve mudar o local de onde retira a água", afirma.

Para a operadora de caixa Patrícia Gauto, 32, ainda tem água nas caixas das casas. "A situação está controlada, mas o problema deve começar amanhã, já que fomos avisados da falta de captação hoje", avalia.

Nos siga no Google Notícias