ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Chuva retorna forte com alagamentos, ventania e trovoadas em MS

Quinta-feira (18) promete ainda mais chuva com raios, inundações e risco de queda na energia

Adriano Fernandes | 17/08/2022 23:49


Maracaju, município a 159 quilômetros de Campo Grande foi um dos mais afetados pela chuva, na noite desta quarta-feira (17). Temporal com acumulado com 39,8 milímetros, causou alagamentos em ruas ao ponto de invadir residências. Vídeos enviados à reportagem mostram o vendaval arrancando o forro de um posto de combustíveis na cidade.

Com 85 milímetros de água, Aquidauna lidera o ranking de cidade onde mais choveu, seguido de Bonito (66 mm) e Miranda (55 mm), conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho. Até às 20h30 também já havia chovido 33 milímetros em Ivinhema e 50,2 mim em Bataguassu.

Nesta quinta-feira (18) há previsão da chegada de áreas de instabilidade com pancadas de chuvas e trovoadas, raios e rajadas fortes de ventos acima de 50 km/h, além de chance de granizo na Capital, Terenos, Jaraguari e Sidrolândia. Dourados, Ponta Porã, Amambai, Ivinhema, Sete Quedas e Mundo Novo também estão sob risco iminente de temporal ainda pela manhã.

Alertas - Mato Grosso do Sul está sob dois alertas de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com perigo potencial para Mato Grosso do Sul. Há previsão de precipitação de até 100 mm (milímetros) em um dia, ventos intensos (de 60 a 100 km/h), queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, transbordamentos de rios e de alagamentos.

O Climatempo também reforçou aviso de tempo severo no sul do Estado (região de Dourados) com risco de granizo e rajadas de vento intensas. O volume de chuva em agosto já é quase o triplo do esperado para todo o mês em Campo Grande. Enquanto a meteorologia previa 31,4 mm (milímetros), a chuva caiu com força e soma 83,8 mm, ou seja, 267% a mais do que o previsto.


Nos siga no Google Notícias