Chuvas fortes e ventania derrubam árvores em casas e na estrada
Temporais foram registrados ao longo da semana, e só nesta noite, duas árvores caíram em casas e duas impediram trânsito

Diversos foram os estragos causados depois de intensa chuva registrada ontem em Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande. Duas árvores caíram sobre residências, e outras duas em vias públicas, uma delas na BR-262.
A chuva começou na Cidade Branca no início da noite de segunda-feira (6) e continuou até o fim da noite de ontem (7) em alguns locais. Apesar de amenizar diversas queimadas notificadas na região do Pantanal, ela causou danos pela cidade. De acordo com a estação de meteorologia da Uniderp, foi registrado 41,2 milímetros em apenas 14 horas, equivalente à metade do previsto para todo o mês.
Nas últimas 48 horas, o trabalho não parou para o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) da Capital do Pantanal. Dentre diversas ocorrências, foi feita remoção de árvore de porte médio, que havia caído na Rua Delamare, no centro da cidade. Além dela, outra árvore de tamanho parecido atrapalhava o tráfego na BR-262, também extraída por equipe militar.
Além disso, foi feita a remoção de árvore que caiu sobre o telhado de uma casa na Rua Cáceres, no Bairro Cristo Redentor. De acordo com informações do Tenente André Eduardo Delgado Marti, houveram danos no forro, parede, fiação elétrica e até mesmo em alguns móveis. Veja o vídeo:
Por fim, também foi feita remoção de árvore que caiu em moradia na Rua 21 de Setembro, no Bairro Popular Nova. Nesta foram registrados danos no telhado e na estrutura da casa. Em todos os locais, foram realizados cortes emergenciais que fizeram com que ficassem em segurança para moradores.