ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ciclista de 22 anos é atropelado por ônibus e morre em hospital

Mariana Rodrigues | 26/11/2015 07:40
Após a colisão, a bicicleta da vítima foi parar embaixo do ônibus. (Foto: Maycon Leal/Coxim Agora)
Após a colisão, a bicicleta da vítima foi parar embaixo do ônibus. (Foto: Maycon Leal/Coxim Agora)

O ajudante de pedreiro Vanilson Vogado dos Santos, 22 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus, no final da tarde dessa quarta-feira (25), enquanto seguia de bicicleta pela Ponte Velha sobre o rio Taquari, em Coxim - distante 260 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Coxim Agora, Vanilson seguia de bicicleta com mais dois ciclistas no sentido bairro-centro, quando foi atingido por um ônibus, com placas de Campo Grande, que pertence a uma empresa de transportes e seguia sentido contrário. O veículo era conduzido por um rapaz de 22 anos. Após a colisão, a bicicleta da vítima foi parar embaixo do ônibus.

O motorista informou que ao avistar a vítima, tentou frear e tirar o ônibus para o lado, mas não conseguiu evitar o acidente. Vanilson que a princípio sofreu um ferimento na face e TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em seguida, foi transportado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, no entanto, devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu após dar entrada no hospital.

Os ciclistas que estavam juntamente com a vítima ficaram revoltados e tentaram agredir o motorista, jogando uma bicicleta no para-brisa do ônibus e outro pegou o sangue de Vanilson e passou no peito e fez ameaças ao condutor do ônibus.

Uma equipe do Gtran (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar esteve no local registrando o acidente e junto com a Rádio Patrulha da PM tiveram que conter os ânimos dos jovens que estavam junto com a vítima no momento do acidente. Um deles acabou sendo preso por obstrução do trabalho da polícia.

Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local registrando e colhendo informações sobre como aconteceu o acidente. O corpo de Vanilson foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde vai ser submetido a um exame necroscópico, depois deve ser liberado para a família realizar o velório.

O condutor do ônibus deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Nos siga no Google Notícias