ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cidade comemora 62 anos hoje com entrega de obras, premiação e show

Caroline Maldonado | 08/02/2016 11:53
Comemoração de aniversário começou na sexta-feira (Foto: Divulgação)
Comemoração de aniversário começou na sexta-feira (Foto: Divulgação)

O município de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, completa hoje 62 anos. As comemorações começaram na sexta-feira (5) e terminam nesta segunda-feira (8), com premiação para competições esportivas, sorteio de prêmios, queima de fogos e show com a Banda Órion. Os atrativos compensam a falta do Clara Folia, tradicional festa de Carnaval que não será realizada neste ano para que os recursos sejam aplicados em obras.

Na manhã de hoje, são inaugurados o Centro Educacional Jardim Morumbi, a quadra coberta poliesportiva na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira e o asfalto Jardim das Palmeiras. Durante a tarde, haverá a Corrida e Caminhada do Aniversário de Água Clara e o encerramento das festividades está previsto para as 22h.

Após fazer homenagens aos pioneiros da cidade, a prefeitura promoveu exposição de carros antigos e aproveitou para intensificar a campanha contra a dengue no sábado. A noite houve evento voltado para o público evangélico, no Ginásio Municipal de Esportes.

História – Com pouco mais de 14 mil habitantes, o município foi fundado em 11 de dezembro de 1953 e teve sua emancipação em 8 de fevereiro de 1954. Até então, a cidade era distrito de Três Lagoas. O município fica a 198 quilômetros de Campo Grande.

A história começa com a chegada de mineiros e paulistas a procura de terras melhores para seus rebanhos. Os trilhos da ferrovia chegaram em Água Clara em 1913 e com eles melhorias para o comércio local.

Em 2014, a cidade recebeu o título de Capital Nacional da Genética Avícola, pois é responsável por 22,6% da produção de aves avós do país. Água Clara também é espaço de grandes lavouras de soja, milho e algodão.

O município promove diversas festas anualmente, tais como o Clara Folia, Festa do Padroeiro, Festa do Evangélico, Folclore, Nações, Juninas, Primavera, Cavalgadas, Prova de Laço, Festa do Peão.

Nos siga no Google Notícias