ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cidade descobre em vídeo que comia peixe "de esgoto", achando que era de represa

Homem vendeu muita tilápia em Paranaíba, até que a população ficou chocada ao descobrir de onde ele tirava

Por Ângela Kempfer | 24/09/2021 18:33
Homem pescando em córrego de Paranaíba. (Foto: Reprodução)
Homem pescando em córrego de Paranaíba. (Foto: Reprodução)

Para quem ouve a história à distância pode ser engraçado. Mas para a cidade que comprou tilápia "de esgoto", pensando que vinha de represa, demorou para as pessoas começarem a rir da "própria desgraça".

Na semana passada, gente de todos os cantos de Paranaíba, cidade a 422 quilômetros de Campo Grande, tiveram um jantar inesquecível. Um senhor, até então nunca visto pela região, vendeu sacolas e mais sacolas cheias de tilápia.

Quem gosta de peixe, não perdeu o "bom negócio". "Ele chegou com duas tilápias graúdas, disse que pescava na represa aqui perto. Ai pediu R$ 15 em cada uma. A gente negociou, ele limpou e levei duas por R$ 25", conta o empresário Fábio Fernandes, de 38 anos.

Tilápia frita, na casa do casal Fábio e Marissa. (Foto: Reprodução)
Tilápia frita, na casa do casal Fábio e Marissa. (Foto: Reprodução)

Dono de uma loja de assistência técnica de celulares, no centro de Paranaíba, ele voltou para casa depois do serviço, fez a propaganda do produto para a família, temperou e se fartou com filezinhos fritos no jantar.

Mas a moral com a esposa Marissa durou pouco. Durante a noite, ela até postou os "filés carnudos, crocantes, nas redes sociais", diz.

Dias depois, passaram a circular pelos grupos de Whatsapp da cidade vídeos mostrando de onde o pescado saiu e o estômago começou a embrulhar.

"Sempre sobre peixe no córrego por conta da piracema, mas a gente nunca imaginou que era de lá. Até que o povo filmou ele pescando no mesmo lugar, onde cai o esgoto da cidade", conta Fábio, que consegue ver algum lado positivo na história. "Podia ser pior, porque antes o esgoto caía todo no córrego, agora, pelo menos, tem galeria e nem tudo vai pra lá", explica o empresário.

Apesar da revelação dolorosa, não há relatos de que algum desavisado passou mal e a esposa agradeceu a quem postou o vídeo, para ninguém mais ser enganado. "Todo mundo comprou. O homem passou com a bolsa cheia. Todo mundo comeu peixe do 'bosteiro'", conta a esposa, agora já conseguindo rir da situação.

O vídeo viralizou, com o flagrante do homem, pescando sem esforço no córrego que corta a cidade. Com pouca água correndo, em uma das cenas, um chute serviu para colocar mais uma tilápia na sacola. Veja:


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário