ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Cidade descobre em vídeo que comia peixe "de esgoto", achando que era de represa

Homem vendeu muita tilápia em Paranaíba, até que a população ficou chocada ao descobrir de onde ele tirava

Ângela Kempfer | 24/09/2021 18:33
Homem pescando em córrego de Paranaíba. (Foto: Reprodução)
Homem pescando em córrego de Paranaíba. (Foto: Reprodução)

Para quem ouve a história à distância pode ser engraçado. Mas para a cidade que comprou tilápia "de esgoto", pensando que vinha de represa, demorou para as pessoas começarem a rir da "própria desgraça".

Na semana passada, gente de todos os cantos de Paranaíba, cidade a 422 quilômetros de Campo Grande, tiveram um jantar inesquecível. Um senhor, até então nunca visto pela região, vendeu sacolas e mais sacolas cheias de tilápia.

Quem gosta de peixe, não perdeu o "bom negócio". "Ele chegou com duas tilápias graúdas, disse que pescava na represa aqui perto. Ai pediu R$ 15 em cada uma. A gente negociou, ele limpou e levei duas por R$ 25", conta o empresário Fábio Fernandes, de 38 anos.

Tilápia frita, na casa do casal Fábio e Marissa. (Foto: Reprodução)
Tilápia frita, na casa do casal Fábio e Marissa. (Foto: Reprodução)

Dono de uma loja de assistência técnica de celulares, no centro de Paranaíba, ele voltou para casa depois do serviço, fez a propaganda do produto para a família, temperou e se fartou com filezinhos fritos no jantar.

Mas a moral com a esposa Marissa durou pouco. Durante a noite, ela até postou os "filés carnudos, crocantes, nas redes sociais", diz.

Dias depois, passaram a circular pelos grupos de Whatsapp da cidade vídeos mostrando de onde o pescado saiu e o estômago começou a embrulhar.

"Sempre sobre peixe no córrego por conta da piracema, mas a gente nunca imaginou que era de lá. Até que o povo filmou ele pescando no mesmo lugar, onde cai o esgoto da cidade", conta Fábio, que consegue ver algum lado positivo na história. "Podia ser pior, porque antes o esgoto caía todo no córrego, agora, pelo menos, tem galeria e nem tudo vai pra lá", explica o empresário.

Apesar da revelação dolorosa, não há relatos de que algum desavisado passou mal e a esposa agradeceu a quem postou o vídeo, para ninguém mais ser enganado. "Todo mundo comprou. O homem passou com a bolsa cheia. Todo mundo comeu peixe do 'bosteiro'", conta a esposa, agora já conseguindo rir da situação.

O vídeo viralizou, com o flagrante do homem, pescando sem esforço no córrego que corta a cidade. Com pouca água correndo, em uma das cenas, um chute serviu para colocar mais uma tilápia na sacola. Veja:


Nos siga no Google Notícias