ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidade tem preparação e até visitantes para evento com Bolsonaro

Priscilla Peres e Aline dos Santos, de Nioaque | 13/07/2017 08:35
Exército termina detalhes da organização do evento.(Foto: Marcos Ermínio)
Exército termina detalhes da organização do evento.(Foto: Marcos Ermínio)
Deceles viajou mais de 200 km para ver o deputado. (Foto: Marcos Ermínio)
Deceles viajou mais de 200 km para ver o deputado. (Foto: Marcos Ermínio)

Nioaque, a cidade com pouco mais de 14 mil habitantes e localizada a 179 km de Campo Grande, se prepara nesta manhã (13) para receber o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e outras autoridades. Eles vão participar dos 150 anos da Retirada da Laguna.

Com faixa na entrada da cidade e pessoas que chegaram com pelo menos duas horas de antecedência na praça dos Heróis, fica claro que não é a Retirada da Laguna a "estrela" do dia. Vestidas com camisetas e endossando a corrente, fãs aguardam ansiosos a chegada do polêmico deputado Bolsonaro.

Uma delas é Deceles Franco Silva, 55, que acordou cedo e viajou mais de 200 km hoje para ir de Dourados a Nioaque. Com o rosto do político estampado na camiseta, a jornalista que não exerce a profissão, não nega que é fã e defende o discurso. "Falam que ele é direita radical, mas quero ver chamar ele de corrupto", afirma ao ressaltar que gosta das propostas e firmeza.

Em paralelo a expectativa, na praça dos Heróis a estrutura está pronta no aguardos das autoridades. Previsto para começar às 10h, o evento terá uma encenação alusiva a data, relembrando a Vila Nioac da época.

Além do cenário, arquibancada e um palanque com cadeiras estofadas para autoridades, estão prontos para a recepção.

Nos siga no Google Notícias