ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidades com menos de 50 mil habitantes podem pedir recursos para saneamento

Paula Maciulevicius | 03/07/2011 15:45

Prazo segue o dia 17 de julho

Depois do lançamento do PAC 2 em Mato Grosso do Sul, as 73 prefeituras que possuem menos de 50 mil habitantes estão enviando cartas pedindo recursos que serão investidos no saneamento básico do Estado.

As solicitações podem ser enviadas ao Sigob (Sistema Integrado de Gerenciamento de Obras) até o dia 17 de Julho, através da página .

Para ajudar os municípios, a Superintendência da Funasa em Mato Grosso do Sul firmou parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para atender prefeituras que estiverem com dificuldades.

O Interlocutor do PAC/Funasa no Estado, Aroldo Galvão, explica que os municípios devem solicitar uma senha junto à Caixa Econômica Federal e preencher o SIGOB.

Ele ainda orienta que a prefeitura que tiver com dificuldade, deve agendar um horário para ser atendido pelos técnicos das instituições. Os agendamentos devem ser feitos com os funcionários da Assomasul pelo telefone 3348-5000.

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), a cada um real investido em saneamento básico quatro são economizados no serviço de saúde pública, evitando doenças.

Na semana passada os municípios de Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Miranda, Taquarussu, Caracol, Gloria de Dourados, Itaquirai, Iguatemi, Laguna Carapã, Rio Negro, Selviria, Bandeirantes e Pedro Gomes já procuraram atendimento para realizar a inscrição.

O Superintendente Estadual da Funasa de MS, Flavio Britto, aconselha para que as prefeituras não deixem para última hora, porque o prazo não será prorrogado.

Britto alerta, ainda, que cada município pode enviar dois pedidos para cada área de saneamento, seja água ou esgoto e também pode solicitar recursos para elaboração dos projetos.

Nos siga no Google Notícias