Cigarro teria causado incêndio que destruiu residência de madeira
Uma residência de madeira ficou totalmente destruída na manhã desta sexta-feira (30), após um incêndio, ainda de origem desconhecida, ocorrido no bairro Vila Jussara, em Amambai, municípío distante 360 km de Campo Grande. Indícios apontam que o fogo teria começado com uma ponta de cigarro.
De acordo com informações do site A Gazeta News, a casa era habitada por duas irmãs portadoras de deficiência mental e no momento do incêndio, estavam sozinhas dentro do imóvel.
- Leia Também
- Fogo em terreno em frente a posto de combustíveis assusta moradores
- Parado em semáforo, Fiorino tem pane no motor e pega fogo; veja vídeo
Apesar da gravidade, as irmãs foram socorridas sem lesões por funcionárias de um centro de educação infantil que fica ao lado da residência incendiada, após terem visto a propagação da fumaça no local.
As irmãs eram auxiliadas por uma cuidadora, mas na hora do fato, estaria na Secretaria de Saúde do município para buscar remédios para as irmãs.
O Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e realizaram o rescaldo para impedir o alastramento do fogo e faíscas, já que o local é cercado por residências. Além disso, os militares derrubaram as paredes restantes para evitar que futuramente viessem a desabar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas oficiais ainda serão apuradas. Porém, há indícios que o incêndio começou após um cigarro ter caído sobre o colchão, já que uma das irmãs é fumante.


