ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Cinco caçadores são presos com 18 cachorros e carne de javali

Polícia Militar Ambiental também apreendeu quatro espingardas com munição e sem documentos

Por Aletheya Alves | 01/04/2020 17:54
Policiais encontraram duas carcaças de javali e cachorros de caça. (Foto: Divulgação/PMA)
Policiais encontraram duas carcaças de javali e cachorros de caça. (Foto: Divulgação/PMA)

Cinco pessoas foram presas em flagrante com 18 cachorros de caça, armas sem documentação e carcaça de dois javalis. Agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizavam fiscalização em áreas rurais de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, quando encontraram o acampamento.

Inicialmente, foram localizados cinco cachorros sem alimentação e água, barracas e carne de javali. Durante a vistoria, realizada na tarde de ontem (31), os responsáveis pelo local chegaram e foram abordados pelos policiais. Outros 13 cães estavam presos em gaiola armazenada no interior de uma S10, todos visivelmente em situação de maus-tratos.

Conforme divulgado pela PMA, foram encontradas três espingardas no carro e outra em uma moto, todas carregadas com munição. Após a abordagem, os três homens e duas mulheres foram encaminhados à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.

A autuação foi por crime ambiental de maus-tratos a animais e porte ilegal de armas, sendo que a pena máxima pode chegar a cinco anos. Já o dono dos cachorros foi multado em R$ 5 mil.

Confira a Galeria de Imagens: