ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Cinco detentos fugiram nesta madrugada de presídio semiaberto

Eles estavam na área isolada do presídio, por indisciplina

Leonardo Rocha | 26/11/2017 10:35
Fuga ocorreu no presídio semiaberto de Dourados (Foto: Divulgação)
Fuga ocorreu no presídio semiaberto de Dourados (Foto: Divulgação)

Cinco detentos que estavam uma ala de isolamento do Presídio Semi-Aberto de Dourados, fugiram do local, nesta madrugada, por volta das 04h. Segundo boletim de ocorrência, os agentes penitenciários flagraram pela câmera de monitoramento este ato, porém não conseguiram evitar a fuga.

Os internos Anderson Figueira Ramos, Erick Ronaldo Bandeira, Fernando Silva de Almeida, François Henrique de Paula e Wagner Moreira da Silva estavam na ala isolada do presídio, porque na última sexta-feira (24), foi feita uma vistoria nas celas, encontrando celulares, carregadores e entorpecentes com os detentos.

Por esta razão, estavam na ala de isolamento quando Erick Ronaldo teria iniciado a ação de fuga, usando uma serra amarrada a um pedação de cabo de vassoura, para serrar a porta de metal da cela e em seguida os cadeados que prendiam o ferrolho.

Toda esta ação foi flagrada pelos agentes penitenciários, pela câmera de monitoramento. Segundo a ocorrência, os agentes acionaram quem estava de plantão neste setor e tomou as providências cabíveis, no entanto os detentos conseguiram pular o alambrado do presídio e seguiram em fuga pela plantação que existe nos arredores do local.

Foi encontrada nas celas a serra amarrada em um pedaço de cabo de vassoura, com os cadeados quebrados. O Presídio de Regime Semiaberto, fia na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, na zona rural.

Nos siga no Google Notícias