A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

26/11/2017 10:35

Cinco detentos fugiram nesta madrugada de presídio semiaberto

Eles estavam na área isolada do presídio, por indisciplina

Leonardo Rocha
Fuga ocorreu no presídio semiaberto de Dourados (Foto: Divulgação)Fuga ocorreu no presídio semiaberto de Dourados (Foto: Divulgação)

Cinco detentos que estavam uma ala de isolamento do Presídio Semi-Aberto de Dourados, fugiram do local, nesta madrugada, por volta das 04h. Segundo boletim de ocorrência, os agentes penitenciários flagraram pela câmera de monitoramento este ato, porém não conseguiram evitar a fuga.

Os internos Anderson Figueira Ramos, Erick Ronaldo Bandeira, Fernando Silva de Almeida, François Henrique de Paula e Wagner Moreira da Silva estavam na ala isolada do presídio, porque na última sexta-feira (24), foi feita uma vistoria nas celas, encontrando celulares, carregadores e entorpecentes com os detentos.

Por esta razão, estavam na ala de isolamento quando Erick Ronaldo teria iniciado a ação de fuga, usando uma serra amarrada a um pedação de cabo de vassoura, para serrar a porta de metal da cela e em seguida os cadeados que prendiam o ferrolho.

Toda esta ação foi flagrada pelos agentes penitenciários, pela câmera de monitoramento. Segundo a ocorrência, os agentes acionaram quem estava de plantão neste setor e tomou as providências cabíveis, no entanto os detentos conseguiram pular o alambrado do presídio e seguiram em fuga pela plantação que existe nos arredores do local.

Foi encontrada nas celas a serra amarrada em um pedaço de cabo de vassoura, com os cadeados quebrados. O Presídio de Regime Semiaberto, fia na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, na zona rural.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions