A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

10/10/2012 09:43

Cine Sesi leva filmes de graça para Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti

Luciana Brazil

O Cine Sesi Cultural chega neste fim de semana a Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, com exibições dos curtas e longas metragens “Os filmes que eu não fiz”, “O Palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados”. O projeto leva de graça cinema para moradores das cidades do interior onde não existem salas de exibição.

Em Bodoquena, a estrutura estará montada na Praça da Liberdade, e em Dois Irmãos do Buriti será na Praça Central.

Segundo os produtores culturais do Cine Sesi, Luiz Fernando Vitral e Acidália Azevedo, em Mato Grosso do Sul o projeto já foi visto por mais de 71,6 mil pessoas em 28 cidades, entre elas Cassilândia, Selvíria, Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Terenos, Sidrolândia, Bela Vista, Nova Alvorada do Sul e Bonito.

No País todo quase 3 milhões de pessoas de 559 cidades espalhadas por 8 Estados foram beneficiadas, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a continuidade de um projeto, que já beneficiou quase 100 mil pessoas em dois anos de realização em Mato Grosso do Sul, demonstra a preocupação da entidade com a responsabilidade social.

A estrutura de exibição conta com uma tela gigante e 500 cadeiras, além de projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes serão projetados. O público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de exibições de filmes nas cidades beneficiadas.

As próximas cidades a receberem o projeto são Rio Verde e Coxim nos dias 19, 20 e 21 de outubro, Naviraí e Anastácio nos dias 26, 27 e 28 de outubro e por último Corumbá dia 9, 10 e 11 de novembro.

Temer sanciona com vetos lei que cria novas regras para facilitar adoção
O presidente Michel Temer sancionou com vetos a lei que cria novas regras para acelerar adoções no Brasil. O texto foi publicado na edição desta quin...
Construtora terá 300 dias para concluir obra de escola estadual em Chapadão
O Governo do Estado vai investir R$ 3.555.942,70 na conclusão da construção da Escola Estadual Professora Lucia Gonçalves do Carmo na cidade de Chapa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions